Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Seguindo na fé


Do meu querer, seria diferente o viver.
Não este "abismo" em que me encontro.

Se o "segredo" fosse verdade, a minha vida
seria só felicidade.

Mas é filosófico eu sei, felicidade são apenas
breves instantes que vão e vem.

A vida é esta entrega...
Sofrimento, morte e perdas,
cuja finalidade, dizem, ser a evolução de cada
um de nós.

Neste mundo nem sempre querer é poder,
mesmo que batalhe bastante, não se engane
os humildes de coração.

Sofremos manipulações de todos os lados neste
sistema em que vivemos, onde poucos ganham
o céu, e muitos vivem o inferno.

Injustiças, diria eu.
E o digo.

Pois os direitos não são iguais para todos,
assim como deveriam ser as oportunidades?

Afirmo, os direitos não são iguais para todos,
não na prática, infelizmente não a vivemos
na realidade, o que apregoam nos papéis,leis e
constituição.

O mundo a cada dia que passa assemelha-se
mais e mais às densas selvas, onde a lei é
"que vençam os mais fortes e poderosos"

Assim, ficam à mercê, alienados e submissos,
na fila do matadouro os mais fracos, a sonhar
com o Salvador e com a salvação.

Ao menos a fé, é que no céu as coisas sejam
diferentes, salvo a sorte de não passarmos pelo
inferno, seremos plenos em Deus, e quem sabe
lá, a felicidade não será uma constante?

São vários os céus, dizem.
Quem sabe em um destes não nos encaixemos?
Quem sabe em um destes não nos encontremos?

E assim tudo que não pudemos viver aqui na terra,
lá seja uma realidade, embora as coisas pudessem
ficar melhores a começar por aqui mesmo, na inversão
piramidal que norteia nossa humanidade.

Onde as massas fossem vistas e atendidas com
prioridade, tendo a maior parte nos lucros, numa
melhor distribuição de renda, tendo o prazer dos
ricos, dos políticos, a curtir a vida ampliando mais
e mais os momentos de felicidade.

Quem sabe assim os "donos" do poder, vivendo na
pele os que vivem os "cidadãos comuns" não mudariam
o trato para com eles e a humanidade?

Sonhos, quem deras um dia realidade.

Mas sigo em frente, buscando na fé alimentar a mente
e assim viver com mais positividade, pois só faz bem,
caso contrário a vida e o viver seria insuportável.

By Adalmir Oliveira Campos
adalmir-campos.blogspot.com.br
adalmiroliveiracampos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral