Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Ser iluminado


Antes eu pensava que ser, um ser iluminado, era ter alcançado a perfeição, e nunca conseguia me visualizar "iluminado".

Este pensamento limitante me podou por vezes, me lenvando a um lado triste e trevoso da vida e do ser...

Mas as Boas Novas nos vem, e à medida que aquietamos o coração, o terreno vai se tornando mais fértil, o entendimento muda, e a gente percebe que ser iluminado, não é ser perfeito.

O sol, a vela, a lâmpada, a lartena, o farol, etc., todos emitem luz, as quais nos permitem uma melhor visão do que está ao nosso entorno. Nos revelando o que antes estava oculto pelas sombras e escuridão.

E nem por isso, são perfeitas, apenas emitem sua luz ao serem ativadas. E perdendo sua utilidade neste mundo, se vão e se transformam, e continuam a contribuir de alguma forma diante das"exigências" do Universo.

Não somos objetos, ou corpos celestes, e muito menos emitimos luz, como uma vela ou lanterna. 

Mas quando aprendemos, quando evoluímos, quando despertamos para algo que supera o que este mundo nos reserva, diante de nossas atitudes e escolhas na vida, quando abraçamos com amor as consequências que nos vem em contrapartida, e buscamos a superação, estamos emitindo uma luz, que convida, os ainda adormecidos, e em trevas, ao despertamento para sua superação e auto melhoramento, tão necessário para que cada um possa alcançar um viver digno e feliz, aos quais todos estão "destinados", só que não alcançaram por não saberem como.

E é aí que entra os iluminados. Estes, que em se despertando, se mudando, se melhorando, se amando, agindo no bem e no amor, irradiam sua luz por onde passam e com seus exemplos de vida, embora imperfeitos, são professores, ao mesmo tempo em que são também alunos, pois há sempre alguém para ensinar, assim como sempre haverá alguém com quem se pode aprender.

Parece imperceptível, mas acredite, para cada luz acesa, dezenas, centenas e até milhares de outras luzes se despertam e se colocam a brilhar também.

E para ser iluminado, não precisa ser perfeito, basta se colocar a caminho.
Permita que brilhe a sua luz. Realce em você o que você tem de bom.

Bom dia!

By Adalmir Oliveira Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral