Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pizzaiolos e Massas


Não sou de muitas palavras,
Sou de muita ação.

Não me apego aos floreios da língua,
Uso o que sai do coração.

Se não existe concordância nominal ou verbal...
Deve ser o reflexo discrepante das discordâncias sociais.

Onde quem trabalha muito ganha pouco,
E quem pouco trabalha ganha muito mais, e mais.

Quem deras houvesse a inversão piramidal,
A qual  sustenta todo esse mal,
A massa que é amassada, enrolada, assada, 
Surrada, mofada e às vezes jogada aos cães, tomasse lugar
Do poderio dos pizzaiolos.

O pizzaiolo, que suga e se beneficia da massa que sustenta o 
Todo, seria dominado pela massa, que muitas vezes se mantém do nada.

Quem deras se a massa virasse pizzaiolo e o pizzaiolo virasse massa.

Amassada não seria a massa e o pizzaiolo já não
Existiria pois se incorporaria à massa.

Massa que se mantém;
Massa que constrói;
Massa que se faz na adversidade, na ação;
Massa que busca equidade;
Massa que visa o bem comum,
Que no fim, serve toda a massa ou o que resultou da massa,
Belo confeito, onde o feito é pra toda a massa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral