domingo, 20 de dezembro de 2015

Está pronta a decoração de Natal!


    As pessoas correm o ano todo em busca da felicidade. Trabalham mais que formigas, consomem mais que lagartas e fazem disto um ciclo vicioso numa busca sem fim, feito Peter Pan na terra do nunca. Perdem o tempo, perdem a vida e nos finais de ano, buscam a felicidade camuflada em presentes e comilanças as mais diversas, e se esquecem que o verdadeiro Natal deveria ocorrer todas as manhãs na busca de fazer nascer no coração, mente e ações, o Cristo, a Boa Nova, a Semente Fértil, a Felicidade que não se compra, a qual vem naturalmente num viver simples, fraternal, onde a única exigência é se colocar a serviço, pois o viver e o mundo que desejamos se faz todos os dias e depende em muito de cada um de nós. 
    Não foi à toa que Deus nos colocou como co-autores de sua criação. A nossa árvore de Natal está pronta, mas antes, foi plantada no coração, assim como o Pai, o Cristo e a tal Felicidade... Basta acessar e bem usufruir, no bem viver, no bem amar, no bem servir. 
    Não seja bom ou ajude ao próximo por medo de ganhar o inferno, o faça por ter a certeza que é aí que mora a felicidade, o céu vem de brinde na pedra bruta que somos, a qual o "servir" lapida, faz brilhar e surge na alma, mente e coração da gente, e o que é melhor, exterioriza-se e se revela ao mundo e faz deste, pequenos pedaços de céu, assim como são os pequenos pedaços de felicidade, que um dia serão plenos e constantes... 

By Adalmir Oliveira Campos


Nenhum comentário:

Postar um comentário