Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

sábado, 10 de abril de 2010

Evolução da Palavra X Evolução humana

Engraçado...
Muito me intriga e me faz pensar no quanto podemos construir a partir da palavra, seja ela falada ou escrita.
Seja em qual lingua for, as possibilidades são inúmeras.
São milhares de pessoas que aprendem a ler e a escrever, e todos ao seu modo, criam um jeito de comunicar.
O incrível é que nem tudo se repete, as combinações de letras, pontos e palavras apresentam possibilidades infinitas, que fazem notícias alegres, tristes, que fazem piadas e chacotas, que fazem poesias e músicas, e textos os mais diversos, que retratam e contam a história da humanidade dia após dia, ano após ano.
As palavras falada e escrita, evoluem de forma assustadora...
Até fazem parecer que o homem evolui na mesma velocidade...
Quando lemos sobre pessoas, vemos que parte da história foge ao que são na realidade.
Como diz o que já é um ditado popular, em fotografia e material escrito todo mundo confia, basta que sejam manipulados de tal forma a mostrar como real, o que não existe.
Penso que assim acontece com a escrita da história da humanidade.
Muito se fala e muito se escreve sobre a evolução do homem após a Segunda Guerra Mundial, Revolução Industrial, e após a globalização, e outros marcos sociais.
Na história tudo é perfeito.
Mas por detrás das cortinas, vê-se que a evolução tem sido meramente no que se refere a tecnologias, construção civil, da arte, da música, dos celulares e outros.
A evolução humana, penso que não chega a tanto...
Falo com tanta convicção, ao me deparar com as situações atuais de conflito em que o ser humano tem se envolvido, as quais denotam sua incompetência em se tornar um ser melhor, o que ainda é possível e acontece todos os dias com milhares de pessoas, que realmente evoluem no que se refere ao humano e ao que é possivel enquanto humanos que são.
Nos telejornais aumentam a cada dia a reprodução de cenas de barbáries que cometem muitos homens e mulheres, como acontecia a milhares de anos atrás, e do lado de cá das telas, ficam milhares de pessoas assistindo; umas comendo pipoca e outras fazendo chacotas, e outras refletindo que no mundo as coisas podem ser diferentes, e que merecemos ver algo melhor na televisão, que não seja tanta barbárie, as mesmas que aconteciam a milhares de anos atrás.

Penso que só mudaram os cenários, o homem e a mulher tem sido os mesmos.
Se sairmos do estado de alienação ao qual nos encontramos, e no qual nos escondemos para como covardes deixarmos de lutar por um mundo melhor, veremos que a evolução humana tem que acontecer de forma real, e pode acontecer, desde que o TER, dê lugar ao SER, e o amor reine em cada coração e em cada ação.
Onde a escravidão deixe de existir, e possa acontecer uma real libertação do humano, do que se diz cidadão, o qual possa como prevê a Constituição usufruir e gozar do que lhe é de direito e cumprir com o que lhe é de dever, mas de maneira consciente de que para construção de um mundo melhor, é necessária a mudança de todos da grande MASSA, e os que estão no poder, PARA QUE TODOS POSSAM USUFRUIR DE MODO IGUAL, de tudo que há sobre a terra, sem causar mal uns aos outros e ao meio ambiente e à Terra, na qual vivemos e em Deus tudo nos dá.

Só para refletir...

Por que os cidadãos brasileiros têm que sobreviver com seus mínimos salários, pagando suas contas, seus alugueis, programando suas viagens de férias com prestações a sumir de vista, bem como comprar suas roupas, calçados, carros ou moto, pagar faculdade e etc., no maior sufoco, e os representantes do povo tem tudo à mão, embora possuam gordos salários? Não seria justo que sobrevivessem com seus salários, como o faz cada cidadão? Não seria justo que devolvessem aos cidadãos o que lhes é de direito?
Engraçado... Temos que pegar ônibus todos os dias, e eles têm carros a sua disposição até para fins particulares. Por que temos que pagar até seus ternos, se mal damos conta de comprar nossas roupas e as de nossas famílias?

Não seria melhor que político ganhasse salário mínimo e os cidadãos que movimentam a economia ganhassem salários dignos de políticos?

Não seria mais humano, bonito e honesto se os políticos realmente realizassem o que o POVO pede e realmente precisa, e assim deixassem de fazer tudo conforme suas vontades e no que lhes é conveninte?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral