Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Eu, professor...

Desde criança, sempre estive ligado à educação...
Me inspirava e buscava aprender, com o nascer do sol, com o brilho das estrelas...
Com as meninas faceiras...
Mas sempre sonhei em ser professor.

Meu sonho inicial, era me formar em Letras...
Mas depois do magistério a nível técnico, optei por me tornar Pedagogo.
Muitos quiseram me tirar de idéia...
Mas eu já estava decidido.

Pois, é uma área que muito me atrai...
Sei que não atrairei riquezas materiais sendo professor...
Que a classe é muito mal vista e desvalorizada.
Mas mesmo assim, prefiro caminhar nesta estrada...

Pois nela, enquanto caminho, encontro pequenos mundos...
E os ajudo a serem mundos maiores e melhores...
Alguns reconhecem o nosso valor...
Outros nem um pouco.

Mas o que importa realmente é semear...
Os frutos, nem sempre vou colher.
Mas, o que importa é semear.

Creio que se o magistério alcançar maior valor...
Na vida futura terá menos dor...
Mais amor.

Amor que faz de quem passa pelas mãos de um professor...
Um profissional de valor, que se preocupa muito mais com o SER E ESTAR no mundo...
E que tudo faz para permitir que no mundo, as pessoas, possam viver com mais humanidade,
E assim, exerçam em profundidade o SER humano e  possam alcançar o Ser Divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral