Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Coisas de quando criança


Há alguns dias atrás, enquanto caminhava, me veio recordações do tempo de criança, de fatos adormecidos, palavras, frases, situações que embora já vivenciados, costumam ter impacto na vida presente, pois estão registradas na memória biográfica. Pensamentos estes, que vão de encontro com alguns assuntos que tenho estudado e dirigido a minha atenção nos últimos mesmos, sobre crenças e suas reais influências em nossas vidas, sejam estas positivas ou negativas.
É, até engraçado, as coisas bobas que nos passam como verdades, enquanto somos crianças, e enquanto crianças, ainda imaturos humanamente e espiritualmente, entendemos e enchergamos como verdades absolutas. Nestas situações, vamos sendo "programados". Nos são instalados medos e crenças as quais passam a ter grande influência no viver interno e externo, bem como a maneira de se ver, de se compreender, ver o mundo, as pessoas, na maneira de como se relacionar com elas, com as situações as quais se enfrenta no dia a dia, e assim por diante.
Voltando às lembranças que levaram a escrever este texto, quando criança, entre nossa turma de colegas, primos, irmãos e amigos (e de adultos para conosco), quando se tinha o costume de falar muitos palavrões, bem como o nome do "demônio", "capeta", satanás", chingar os outros, diziam-nos: "eles moram lá no sol, e toda vez que você pronuncia o nome deles, ou chinga alguém, eles dão um passo em sua direção, e vai te acompanhar, e coisa e tal, não necessariamente com estas palavras, mas neste sentido. Hoje em dia, analisando os pensamentos que me vieram a mente, busco entender e expressar o que senti com tais lembranças, e usá-las para explicar o que venho assimilando dos novos conhecimentos adquiridos e de seus efeitos benéficos em minha vida, os quais, venho compartilhar com quem se interessar.
Fazendo uma analogia, em relação a pensamentos negativos, positivos e a historinha contada, é fato que quando se foca muito em determinado pensamento, pratica-se determinadas ações, atrai-se mais e mais do que se foca, bem como as consequências para cada ação realizada ou pensada constantemente.
Não que o demônio venha de passo em passo em nossa direção, lembrando que usei esta expressão, não como algo real em que acredito, mas para expressar pensamentos, sensações, emoções ou ação negativa, as quais tem-se um preço a se pagar, bem como os positivos. Cabendo assim, a responsabilização individual (quando individualmente manifestada) e coletiva (quando coletivamente manifestada) por cada consequência e possíveis mudanças de crenças, paradigmas, pensamentos, sensações, emoções, ações, com vistas a respostas mais positivas, saudáveis e felizes.
O que você fala, pensa, sente, e como age, seja com você mesmo, com o outro, com o mundo, e como se relaciona com Deus, com você mesmo, com o outro/humanidade, atrai para si, o "demônio", ou "Deus", a paz e amor, ou o discórdia e ódio, paraíso ou inferno (etc.).
Tudo vem em nossa direção pela força da atração de como estamos vibrando enquanto energia positiva ou negativa, e sofremos ou gozamos de tudo como forma de pagamento ou recebimento do que emanamos ao Todo Universal.
A medida que damos um passo na direção de algo, este mesmo algo tende a dar um passo em nossa direção, quanto mais intensidade ou menos intensidade coloca-se, mais ou menos rápido ocorre o encontro.
Não foi este o ensinamento que queriam nos passar explicitamente, mas em certo sentido, faz sentido, e fica o aprendido!

Bom dia!

By Adalmir Oliveira Campos

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Estejais atentos


É importante estarmos atentos no “como se vive”, no como se pretende viver, se estamos sendo quem realmente somos, o que realmente pretendemos ser ou alcançar, ou se estamos sendo uma construção coletiva do que pintam de nós, para nós, no que sempre vem num acompanhamento de limitações, medos, incongruência, preconceitos, racismo, assistencialismos, dentre outros, numa sobrevida precária, minguada e infeliz.

Limitar-se ou permitir que nos limitem, é querer permanecer pequeno, é querer permanecer estável, na mesmice, numa zona de conforto que, mesmo apertada e sofrida, se suporta, por medo e crença de que não se poder ir além, e que a auto- superação não passa de fantasia e ilusões propagadas por sonhadores, e ou, teorias da conspiração.

Limitar-se, é não crer-se capaz de mudar. Limitar-se, é crer-se um ser já pronto, que possui um manual de instruções, uma série limitada, com data de validade, sem ser sujeita a possíveis restaurações em caso de danos ou panes no sistema.

O ser Humano é lixo, o ser humano é escroto, o ser humano não presta, são palavras muito usuais nos dias de hoje. Nota-se que o ser humano é constantemente julgado a cerca de seus atos e ações em dado instante de suas vidas, como se eles, unicamente, fossem aquele instante onde são julgados, em deterioramento de todas as outras suas boas virtudes e conquistas no bem, no seu crescimento e evolução moral, espiritual, cultural, dentre outros.

Não somos nossos erros, nossos desacertos, nossas dúvidas, nossos medos, nossas incertezas, emoções, sensações, sentimentos, embora tudo seja, e contribua para nossa formação, manifestação, ser e constante vir a ser.

Se definir ou definir outros seres humanos, é se limitar e limitar os mesmos, em se desacreditando a si próprio e aos demais.
O que vai de encontro com o assunto abordado nas linhas e entrelinhas anteriores...

Como definir alguém, se ele está constantemente evoluindo, se melhorando, se auto superando, e se aperfeiçoan? Como se definir?

Temos um eternidade pela frente, por mais que alguma situação se repetida, (até que cada ser "aprenda" e dê o próximo passo adiante), há sempre a probabilidade da mudança!

Pensando nisto, vale apena afirmar que acolher, respeitar e amar, é muito mais proveitoso, saudável e positivo, que qualquer ação contrária.

O ser humano tem jeito sim...

Se Deus em sua infinita sabedoria e amor, bem como todo o Universo não desistiram de nós, quem somos nós para desistirmos?

Fica a reflexão!

Abençoada semana a todos!

By Adalmir Oliveira Campos

Não julgue


Infelizmente não dá para mudar o mundo e as pessoas, e nem podemos culpá-las ou julgá-las pelo modo que tem agido ou vivido, pois é o que eles, bem como nós conseguimos em determinado momento.

Tudo é, e está acontecendo como deve ser, como deve acontecer.

Entender, respeitar, amar e libertar-se a partir da autosuparação, à medida que o próximo passo seja possível, é um ato inteligente, consciente e feliz.

É preciso aprendermos a nos amarmos como somos, bem como aos outros, sem exigirmos nada em troca, e apartir daí, darmos passos leves, curtos e possíveis em direção ao que podemos mudar em nós mesmos, seja fisicamente, moralmente, espiritualmente, dentre outros aspectos que nos Complete na direção do amor Universal que a todos acolhe.

Tudo nos é possível, embora nada ocorra da noite para o dia, ou seja, é um processo, cuja mente/espírito que se torna consciente, já não tem como voltar atrás, pois tem em seu íntimo que o melhor sempre está por vir, e que deixar de caminhar, adia a graça e o amor divino, bem como toda abundância e prosperidade à disposição de todos, sem distinção.

Se alegre com a alegria do outro, se realize na realização do outro, esteja em plena conexão com Deus, consigo mesm@ e com o outro, e com certeza vivenciará a verdadeira magia acontecendo, e envolvendo a todos em uma atmosfera de fraternidade, respeito, amor, paz, etc..

Amar, também é ser um com o outro, um consigo mesmo, um com Deus, fonte criadora de tudo o que existe, o qual nos convida dia a dia, a cada instante, a sermos "co criadores", a começar por nossa própria vida e viver, (internamente e exteriormente), na construção de nossa humanidade, e no auxílio à humanidade na construção de uma sociedade plena, saudável e feliz.

Fica nossa reflexão. Abençoada noite!

By Adalmir Oliveira Campos

Automático X Consciente


É preciso aprendermos a observar o nosso eu, bem como ao nosso próximo com um olhar fraterno, compassivo, respeitoso e amoroso.

Na correria do dia a dia, na mecanicidade a qual a vida nos impõe sobre este plano terreno, agimos, quase que puramente de forma mecânica e inconsciente, para não dizer, bem porque não, também dizer, inconveniente.

Por vezes, somos de uma frieza nos relacionamentos, principalmente com os quais convivemos por um período maior de tempo, ou seja, com os membros da família e pessoas do trabalho.

Foco constante nos defeitos, raros elogios nos acertos, quando são dados, o que, não ocorre com os de fora desta relação mais próxima, ou seja, aqueles que vemos vez ou outra, e somente nos conhece superficialmente, e na maioria das vezes o nosso lado bom e mais bonito.

Na maioria das vezes elogiamos os de fora, e negamos o elogio aos de dentro. Manifestamos amor aos de fora, e negamos o amor aos de dentro.
Somos educados e respeitosos com os de fora, e não somos com os de dentro.

Os de fora, muitas vezes, ou na maioria das vezes percebem nossas melhoras, nossa boa aparência, nossa gentileza e educação, um novo corte de cabelo, nos faz elogios, e os de dentro, presos ao ego e ao orgulho, fingem nem ver, e por vezes mil, retribuem aos de fora, o que falta aos de dentro.

Haja automotivação para a vida, para ir ao trabalho, para se permanecer em um círculo de amizade ou membro de uma família que se tratam assim.

Competição, briga entre egos, inveja, fofoca, ciúmes, ingratidão, desrespeito, desamor, etc...
Uma verdadeira batalha entre "cães e gatos", que nos desculpem os animaizinhos o exemplo em os citando, visto que até eles, tem evoluído nestes aspectos mais que muitos humanos por aí.

Palavras, pensamentos e ações geram consequências de tamanha gravidade para bem, como para mal também, a si e a outrem.

Se as pessoas soubessem e fossem mais responsáveis, reveriam suas atitudes e com certeza trocariam palavras que ferem, por palavras que curam, palavras que deprimem, por palavras que alegram, palavras, frases e atitudes violentas, por palavras, frases e atitudes positivas e saudáveis.

Com certeza, todos ganharião e viverião mais felizes consigo mesmos, e com os que estão ao seu redor, fazendo parte do convívio diário ou não.

Não faça da vida um ringue, você e muita gente pode sair ferida, multilada e até sem vida!

By Adalmir Oliveira Campos

De verdade...


Família e amigo de verdade, são aqueles que se alegram com suas conquistas e suas vitórias, e as incentivam sempre, e diante de alguma situação, não tão feliz, vão lá e dizem, siga em frente, você é capaz... Esta é a mensagem que meu coração deixa para você, emocionado, neste momento, como um mantra, como uma oração.

Segue em frente!
Vai, você já é vitorioso... Olhe para frente, para o alto.
(O Universo, num multiverso, não tem limites, se poetiza em expansão, crescimento, evolução e continuidade)

Perceba, que as possibilidades são infinitas, porque escolher as que lhe trás sofrimento e dor?

Sabe, Deus e todo o Universo conspiram ao teu favor.
Faça-se o favor de também conspirar na mesma direção, ou seja, em teu favor.

Você nasceu para manifestar toda sua essência divina... Isso significa, manifestar o amor, o respeito, a alegria, a prosperidade, a abundância, a saúde, a continuidade em ser um ser pleno, realizado e feliz, em uma crescente, sustentável e contínua, sempre que possível.

Segue em frente!

Tome posse da sua herança Divina... Foque no bem, foque no amor, foque na abundância, foque na prosperidade, foque no que lhe acrescenta e oportuniza atrair o que lhe é de direito. Se é o que quer, pague o preço! 
O pagamento, é amor sem limites, é fraternidade, é cooperação, é gentileza, é caridade, é tudo isso e um pouco mais, o que, passo a passo, se torna possível, a quem quer que seja, alcançar.

Caminhe, segue em frente, não importa as circunstâncias...
Acredite, tudo que vem, é para bem, tudo que vem é para melhor.

Só nos cabe fazermos nossa parte, e sempre, seguir em frente!

By Adalmir Oliveira Campos

O que realmente engorda!?


Sabe, uma coisa que realmente engorda a gente e pesa N'Alma, é o medo de ser feliz, é a ânsia de ser aceito, o medo de não ser bom o suficiente, o medo da miséria, o medo da pobreza, da falta de dinheiro.

Sim, tudo isso engorda...
O medo incha as pessoas, abtola almas, as tornam enfermas...

E por incrível que pareça o medo que alimentamos, o medo que engordamos, nunca se farta, e seu desejo é ser realimentado sempre, então, ele atrai para quem o cultiva, todas as situações que o mantém firme e forte.

O mundo precisa de dietas, digo o mundo/pessoas...

Dietas de ego.
Dietas de orgulho.
Dietas de competição.
Dietas de querer ser o melhor.
Dietas de buscar crescer às custas do diminuimento do outro.
Dietas do medo que possuem, dos preconceitos, idéias de tristeza, solidão, desamor, e tudo que vai alimentando crenças limitantes e medos mortificantes.

Estes dias, ouvi uma história que achei super interessante, cientificamente comprovada:

As pulgas, seres saltitantes, quando postas numa caixa de vidro fechada, buscam a todo custo sair de lá...

Saltam e batem no vidro, e caem na base da caixa.
Saltam e batem no vidro e novamente caem na base da caixa.
Recuperam o fôlego, saltam e batem no vidro.

De tanto bater no vidro, de sentir dor, de sofrer, acredita-se incapaz de poder sair da caixa, e assim, sucessivamente, seus saltos diminuem, seus movimentos diminuem, seus sonhos de saltar tornam-se sonhos apenas, e sobrevivem o quanto podem, com pequenos saltos, acreditando com o tempo que já não existe mais o "fora da caixa", isto passa a ser simplesmente uma lenda...

Assim somos nós seres humanos!
O mundo é uma caixa de vidro...
Nos fecharam aqui dentro...

Nossos medos, nossas crenças nos mantém aqui... Enquanto não saltitarmos, engordaremos, explodiremos e permaneceremos dentro da caixa.

Uma pulga sozinha pode não conseguir tirar a tampa da caixa, mas pode arranhá-la e deixar a luz entrar...

A luz no final da caixa, na tampa melhor dizendo, se seguidas pelas massas, podem se romper, e as pulgas finalmente poderão saltar com tudo, o que podem, em sua verdadeira essência, sem nada que as engorde e limite.

"Emagrecer", é Questão de escolha e de saltar sem medo de ser feliz, de ser aceito, de ter paz, de etc.. pois já o somos em nossa verdadeira essência Divina.

O melhor da vida é alimentar tudo o que fomenta a própria vida. Acredite, todo o Universo retribui e devolve em multiplicado.

By Adalmir Oliveira Campos

Ficar ou partir

Nossa casa, e nosso local de trabalho, são lugares que passamos nossa maior parte do tempo.

Dá muito o que pensar não?

Se a gente ama, o desejo é sempre de querer voltar, permanecer e crescer junto!

Mas, e se falta amor, bem como esta tão falada reciprocidade?

Tem gente que acha que isso é coisa de conto de fadas, coisa de gente sensível, coisas da época da carochinha...

(Pensam que trabalho e família, são sinônimos de dor de cabeça, e que bom mesmo, são os encontros com os amigos, onde o caldo entorna, e a "felicidade" é vivida)

Tem gente que acha, que é coisa de criança que sonha de mais sem ter os pés no chão.
(Ouço desde pequeno)

Tem gente que acha que é rebeldia de adolescentes, e que quando crescem, passa.
(Ao menos, aprendi a mudar a mim mesmo e tento fazê-lo constantemente)

Tem gente que acredita que é coisa de adulto que não cresceu, outros acham melhor sepultar toda essa magia, pois acha que da vida nada se leva, ou que tudo já se perdeu.

Aí, o que resta, é ir se arrastando, competindo, se mutilando a si e uns aos outros...

E assim, se prendem ao inferno, pois acham mais cômodo que mudar um sistema louco, que não tem nada a haver com felicidade, realização, coisas do coração, da alma, do amor...

Pra mim, família, trabalho, amigos, vida, é tudo isso e um pouco mais...

O que me causa certa estranheza, pois não sei se cresci, se estou vivo, adolescente rebelde, adulto infantil, louco, ou se parti...

Existe uma verdade óbvia para mim, que nesta Caixa, eu não caibo, a não ser que ela transborde! (Nas leis Universais do amor)

By Adalmir Oliveira Campos

Não tema ser louco


Jesus foi considerado louco, mesmo sendo um visionário, estrategista, mestre, etc., o que o mantém atemporal...

Não tema nadar contra a maré do mundo.

Se Ele venceu o mundo, você também pode! São promessas D'Ele.

Faça-as, promessas suas, e vença a cada dia mais.

Confie em você...

Deus, Jesus e todo o Universo confiam, não há outra razão pala qual você está vivo lendo esta mensagem!

Não tema ser louco.
Tema ser um alienado sem direção, seguindo massas adormecidas, conduzidas por piloto automático, para o abismo em si mesmas.

By Adalmir Oliveira Campos

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Não se demore


Muitas vezes a alma chora...
O corpo sente!

São coisas, em determinado momento, incompreensíveis.
Noite turbulentas...
Sonhos, mais confusos ainda.
Realidade distorcida.
Tem dias que é um emaranhado, um tumulto, um susto!

A alma sente, o corpo sente, tudo sente.
A vida segue, num parecer monótono, nostálgico.
É uma depressão profunda, uma parar, uma reflexão!
É uma forma de auto avaliação.

O espírito sente vontade de voltar a ser quem é, ou 
quem sabe,  acredito, de se manifestar neste mundo, 
mundo este,  ainda não preparado para tamanha luz, tamanho amor, tamanha paz, tamanha beleza, profunda, fecunda, infinita, próspera, crescente e contínua.

Olho para o céu, e vejo reflexos da terra.
Olho para a terra, e vejo reflexos do céu.
O mundo e a carne ofuscam as vistas...

É um embaralhar e desembaralhar de cartas,
blefes, sei lá!

Um desencanto, procurando se encantar.
Um estágio metamórfico, um estado de mutação,
um estado  de transmutação.

Passado, presente e futuro em um tempo só.
Choro, perdão, amor, respeito e cura.

Mas dói às vezes!

Dói ainda ver tanta gente presa ao ego, à querência para o mal, para se aproveitar dos outros, para zombar, criticar, para reacender e realimentar as próprias sombras e tentar puxar outros para a mesma caverna escura, sombria e fria.

Dói saber que a luz da gente, fere almas que se acostumaram em suas cavernas, temendo a luz, e brilhar, e buscam a  grosso modo, apagar a luz de outros.

Orar e vigiar...
Não se demorar em momentos assim.
Luz se alimenta de luz, se fortalece estando Nesta, em constante conexão!

Que a nossa alegria, seja hoje e sempre, a certeza consciente da plena manifestação de nossa essência, estando nós, em que plano seja, o qual nos encontremos, pois 
é para isso que corremos feito rio rumo ao mar.

Nos regozijemos sempre de a cada dia, mais e mais, nos religarmos à nossa fonte Criadora.

By Adalmir Oliveira Campos

#pensamento #reflexão #poesia #espiritualidade #pensar  #bempensar #gotaemar #eusou #juntossomosmais #eupossoeuconsigo #pensarpositivo #luzesombra  #luz #sombras

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral