Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Automático X Consciente


É preciso aprendermos a observar o nosso eu, bem como ao nosso próximo com um olhar fraterno, compassivo, respeitoso e amoroso.

Na correria do dia a dia, na mecanicidade a qual a vida nos impõe sobre este plano terreno, agimos, quase que puramente de forma mecânica e inconsciente, para não dizer, bem porque não, também dizer, inconveniente.

Por vezes, somos de uma frieza nos relacionamentos, principalmente com os quais convivemos por um período maior de tempo, ou seja, com os membros da família e pessoas do trabalho.

Foco constante nos defeitos, raros elogios nos acertos, quando são dados, o que, não ocorre com os de fora desta relação mais próxima, ou seja, aqueles que vemos vez ou outra, e somente nos conhece superficialmente, e na maioria das vezes o nosso lado bom e mais bonito.

Na maioria das vezes elogiamos os de fora, e negamos o elogio aos de dentro. Manifestamos amor aos de fora, e negamos o amor aos de dentro.
Somos educados e respeitosos com os de fora, e não somos com os de dentro.

Os de fora, muitas vezes, ou na maioria das vezes percebem nossas melhoras, nossa boa aparência, nossa gentileza e educação, um novo corte de cabelo, nos faz elogios, e os de dentro, presos ao ego e ao orgulho, fingem nem ver, e por vezes mil, retribuem aos de fora, o que falta aos de dentro.

Haja automotivação para a vida, para ir ao trabalho, para se permanecer em um círculo de amizade ou membro de uma família que se tratam assim.

Competição, briga entre egos, inveja, fofoca, ciúmes, ingratidão, desrespeito, desamor, etc...
Uma verdadeira batalha entre "cães e gatos", que nos desculpem os animaizinhos o exemplo em os citando, visto que até eles, tem evoluído nestes aspectos mais que muitos humanos por aí.

Palavras, pensamentos e ações geram consequências de tamanha gravidade para bem, como para mal também, a si e a outrem.

Se as pessoas soubessem e fossem mais responsáveis, reveriam suas atitudes e com certeza trocariam palavras que ferem, por palavras que curam, palavras que deprimem, por palavras que alegram, palavras, frases e atitudes violentas, por palavras, frases e atitudes positivas e saudáveis.

Com certeza, todos ganharião e viverião mais felizes consigo mesmos, e com os que estão ao seu redor, fazendo parte do convívio diário ou não.

Não faça da vida um ringue, você e muita gente pode sair ferida, multilada e até sem vida!

By Adalmir Oliveira Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral