Sabe, uma coisa que realmente engorda a gente e pesa N'Alma, é o medo de ser feliz, é a ânsia de ser aceito, o medo de não ser bom o suficiente, o medo da miséria, o medo da pobreza, da falta de dinheiro.
Sim, tudo isso engorda...
O medo incha as pessoas, abtola almas, as tornam enfermas...
E por incrível que pareça o medo que alimentamos, o medo que engordamos, nunca se farta, e seu desejo é ser realimentado sempre, então, ele atrai para quem o cultiva, todas as situações que o mantém firme e forte.
O mundo precisa de dietas, digo o mundo/pessoas...
Dietas de ego.
Dietas de orgulho.
Dietas de competição.
Dietas de querer ser o melhor.
Dietas de buscar crescer às custas do diminuimento do outro.
Dietas do medo que possuem, dos preconceitos, idéias de tristeza, solidão, desamor, e tudo que vai alimentando crenças limitantes e medos mortificantes.
Estes dias, ouvi uma história que achei super interessante, cientificamente comprovada:
As pulgas, seres saltitantes, quando postas numa caixa de vidro fechada, buscam a todo custo sair de lá...
Saltam e batem no vidro, e caem na base da caixa.
Saltam e batem no vidro e novamente caem na base da caixa.
Recuperam o fôlego, saltam e batem no vidro.
De tanto bater no vidro, de sentir dor, de sofrer, acredita-se incapaz de poder sair da caixa, e assim, sucessivamente, seus saltos diminuem, seus movimentos diminuem, seus sonhos de saltar tornam-se sonhos apenas, e sobrevivem o quanto podem, com pequenos saltos, acreditando com o tempo que já não existe mais o "fora da caixa", isto passa a ser simplesmente uma lenda...
Assim somos nós seres humanos!
O mundo é uma caixa de vidro...
Nos fecharam aqui dentro...
Nossos medos, nossas crenças nos mantém aqui... Enquanto não saltitarmos, engordaremos, explodiremos e permaneceremos dentro da caixa.
Uma pulga sozinha pode não conseguir tirar a tampa da caixa, mas pode arranhá-la e deixar a luz entrar...
A luz no final da caixa, na tampa melhor dizendo, se seguidas pelas massas, podem se romper, e as pulgas finalmente poderão saltar com tudo, o que podem, em sua verdadeira essência, sem nada que as engorde e limite.
"Emagrecer", é Questão de escolha e de saltar sem medo de ser feliz, de ser aceito, de ter paz, de etc.. pois já o somos em nossa verdadeira essência Divina.
O melhor da vida é alimentar tudo o que fomenta a própria vida. Acredite, todo o Universo retribui e devolve em multiplicado.
By Adalmir Oliveira Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário