Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Coisas de quando criança


Há alguns dias atrás, enquanto caminhava, me veio recordações do tempo de criança, de fatos adormecidos, palavras, frases, situações que embora já vivenciados, costumam ter impacto na vida presente, pois estão registradas na memória biográfica. Pensamentos estes, que vão de encontro com alguns assuntos que tenho estudado e dirigido a minha atenção nos últimos mesmos, sobre crenças e suas reais influências em nossas vidas, sejam estas positivas ou negativas.
É, até engraçado, as coisas bobas que nos passam como verdades, enquanto somos crianças, e enquanto crianças, ainda imaturos humanamente e espiritualmente, entendemos e enchergamos como verdades absolutas. Nestas situações, vamos sendo "programados". Nos são instalados medos e crenças as quais passam a ter grande influência no viver interno e externo, bem como a maneira de se ver, de se compreender, ver o mundo, as pessoas, na maneira de como se relacionar com elas, com as situações as quais se enfrenta no dia a dia, e assim por diante.
Voltando às lembranças que levaram a escrever este texto, quando criança, entre nossa turma de colegas, primos, irmãos e amigos (e de adultos para conosco), quando se tinha o costume de falar muitos palavrões, bem como o nome do "demônio", "capeta", satanás", chingar os outros, diziam-nos: "eles moram lá no sol, e toda vez que você pronuncia o nome deles, ou chinga alguém, eles dão um passo em sua direção, e vai te acompanhar, e coisa e tal, não necessariamente com estas palavras, mas neste sentido. Hoje em dia, analisando os pensamentos que me vieram a mente, busco entender e expressar o que senti com tais lembranças, e usá-las para explicar o que venho assimilando dos novos conhecimentos adquiridos e de seus efeitos benéficos em minha vida, os quais, venho compartilhar com quem se interessar.
Fazendo uma analogia, em relação a pensamentos negativos, positivos e a historinha contada, é fato que quando se foca muito em determinado pensamento, pratica-se determinadas ações, atrai-se mais e mais do que se foca, bem como as consequências para cada ação realizada ou pensada constantemente.
Não que o demônio venha de passo em passo em nossa direção, lembrando que usei esta expressão, não como algo real em que acredito, mas para expressar pensamentos, sensações, emoções ou ação negativa, as quais tem-se um preço a se pagar, bem como os positivos. Cabendo assim, a responsabilização individual (quando individualmente manifestada) e coletiva (quando coletivamente manifestada) por cada consequência e possíveis mudanças de crenças, paradigmas, pensamentos, sensações, emoções, ações, com vistas a respostas mais positivas, saudáveis e felizes.
O que você fala, pensa, sente, e como age, seja com você mesmo, com o outro, com o mundo, e como se relaciona com Deus, com você mesmo, com o outro/humanidade, atrai para si, o "demônio", ou "Deus", a paz e amor, ou o discórdia e ódio, paraíso ou inferno (etc.).
Tudo vem em nossa direção pela força da atração de como estamos vibrando enquanto energia positiva ou negativa, e sofremos ou gozamos de tudo como forma de pagamento ou recebimento do que emanamos ao Todo Universal.
A medida que damos um passo na direção de algo, este mesmo algo tende a dar um passo em nossa direção, quanto mais intensidade ou menos intensidade coloca-se, mais ou menos rápido ocorre o encontro.
Não foi este o ensinamento que queriam nos passar explicitamente, mas em certo sentido, faz sentido, e fica o aprendido!

Bom dia!

By Adalmir Oliveira Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral