Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Estejais atentos


É importante estarmos atentos no “como se vive”, no como se pretende viver, se estamos sendo quem realmente somos, o que realmente pretendemos ser ou alcançar, ou se estamos sendo uma construção coletiva do que pintam de nós, para nós, no que sempre vem num acompanhamento de limitações, medos, incongruência, preconceitos, racismo, assistencialismos, dentre outros, numa sobrevida precária, minguada e infeliz.

Limitar-se ou permitir que nos limitem, é querer permanecer pequeno, é querer permanecer estável, na mesmice, numa zona de conforto que, mesmo apertada e sofrida, se suporta, por medo e crença de que não se poder ir além, e que a auto- superação não passa de fantasia e ilusões propagadas por sonhadores, e ou, teorias da conspiração.

Limitar-se, é não crer-se capaz de mudar. Limitar-se, é crer-se um ser já pronto, que possui um manual de instruções, uma série limitada, com data de validade, sem ser sujeita a possíveis restaurações em caso de danos ou panes no sistema.

O ser Humano é lixo, o ser humano é escroto, o ser humano não presta, são palavras muito usuais nos dias de hoje. Nota-se que o ser humano é constantemente julgado a cerca de seus atos e ações em dado instante de suas vidas, como se eles, unicamente, fossem aquele instante onde são julgados, em deterioramento de todas as outras suas boas virtudes e conquistas no bem, no seu crescimento e evolução moral, espiritual, cultural, dentre outros.

Não somos nossos erros, nossos desacertos, nossas dúvidas, nossos medos, nossas incertezas, emoções, sensações, sentimentos, embora tudo seja, e contribua para nossa formação, manifestação, ser e constante vir a ser.

Se definir ou definir outros seres humanos, é se limitar e limitar os mesmos, em se desacreditando a si próprio e aos demais.
O que vai de encontro com o assunto abordado nas linhas e entrelinhas anteriores...

Como definir alguém, se ele está constantemente evoluindo, se melhorando, se auto superando, e se aperfeiçoan? Como se definir?

Temos um eternidade pela frente, por mais que alguma situação se repetida, (até que cada ser "aprenda" e dê o próximo passo adiante), há sempre a probabilidade da mudança!

Pensando nisto, vale apena afirmar que acolher, respeitar e amar, é muito mais proveitoso, saudável e positivo, que qualquer ação contrária.

O ser humano tem jeito sim...

Se Deus em sua infinita sabedoria e amor, bem como todo o Universo não desistiram de nós, quem somos nós para desistirmos?

Fica a reflexão!

Abençoada semana a todos!

By Adalmir Oliveira Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral