Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Preocupações...


Às vezes me vejo culpado por não
aceitar certas coisas em minha vida.

Dizem, que quem planta colhe, e acredito
não tenho plantado tantas coisas ruins
assim.

Deve ter alguma coisa errada só pode,
ou me conheço tão pouco assim?

Sou daqueles que leva a sério velhos
ditados, tipo assim: "quem cedo madruga
Deus ajuda", "se quer algo, corra atrás",
"nada vem de mão beijada, trabalhe",
"faça o bem sem olhar a quem", "distribua
amor por onde for".

Será que tenho aplicado errado estes
ensinamentos? Será que não tem poder
a força do meu pensamento, ou ainda,
o SEGREDO que pregam, não vale para
mim?

No mundo em que vivo, o que vejo
parece ser uma inversão de valores,
a qual passa a ideia e a imagem de que
ser corrupto, imoral, mal educado e
desumano é que tem um lugar especial.

São aplaudidos constantemente, se
tornam ídolos, se enriquecem e vivem
farturamente, visto que política tem sido
disputada a tapa, onde para alcançar
o poder é tudo válido.

Valores hoje em dia, parecem voltados
para esta imagem de ostentação, onde
o que implica são o dinheiro, as jóias,
as roupas finas, as regalias do poder,
a fama, os tapetes vermelhos, a corrupção,
a violência, o sexo e as drogas.

As vezes me sinto no cenário de Sodoma
e Gomorra, e tudo parece normal, natural,
banal, e a saúde, a família (real), a educação,
e o respeito (...)?

A escravidão ainda insiste de forma
branca, de forma branda, maquiada por
salários mínimos, por carteiras assinadas,
por empréstimos a perder de vista, seja
da casa própria, do carrinho popular, ou
daquela tão sonhada viagem.

E as chibatadas vem dos poderes escolhidos
que ao invés de representarem a nação,
representam-se a si mesmos, e quem paga
a conta são a massa no que doem os juros e
os impostos.

Sempre falta capital para aumento do salário
do pobre, mas nunca há oposição para o aumento
da renda do político e do rico, e eles ainda riem
em nossas face.

Concorda comigo que algo está errado?
Penso que sim, muitos tem colhido do que tenho
plantado, e pior ainda, eles tem colhido somente
a colheita da boa semente, e eu ficado com
as consequências do mal que fazem.

By Adalmir Oliveira Campos
adalmir-campos.blogspot.com.br
adalmirolivieracampos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral