Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

É humano buscar ser melhor



Tenho sorte de ter tido pais simples e humildes.
Que me ensinaram que o nome da gente, é  o que mais
temos de importante na vida.

E que portanto, devemos zelar por este bom nome,
buscando viver o bem e o amor.

Quando pequeno ao me pegar em mentiras
eles me alertaram, que quando minto, eu minto
pra mim mesmo. É a mim que eu engano.
E além do mais, a mentira pode não ser
vista aos olhos humanos de quem é a vítima.
Mas jamais é aos olhos de Deus...

Difamar aos outros, é prática
criminosa diante dos homens e de Deus.

Embora,
Este, respeita nossas escolhas.
Este, nos aceita como somos.
Este sabe de nossas ações até mesmo antes
de a cometermos. Não que tenha nos feito assim, mas
por que nos conhece em tamanha profundidade
que sabe os passos que iremos tomar.

Ele somente nos dá oportunidades de sermos melhor.
É sabido que muitos levam vidas para acertar e se chegar mais
a Ele.
O bom, é que Deus é bondoso, paciente e compassivo.
E está sempre de braços abertos a nos receber.

É bom lembramos que a mentira, e todas nossas boas ou más
ações um dia se voltam contra nós, não por que Deus se vinga de nós.
Mas, por questões que as leis da física deixam claras...
Toda ação tem uma reação...
Tudo que vibra ao redor, de encontro no outro e retorna.

É humano errar.
É humano cometer delitos grandes e pequenos.

Mas também é humano buscar aprender
que comportamentos podem ser mudados.
Que práticas desonestas, podem ser revertidas
em práticas honestas.
Que a mentira pode se converter em verdade.
Que o ódio pode se converter em amor.

Cabem as escolhas...
Cabem as ações...
Cabe nos saber quais atitudes tomarmos diante da vida
que temos em mãos, na aceitação de nossa pequenez,
humana...
Que se faz quando assumimos nossas incompetências
diante das vibrações negativas e consequências de nossas
ações quando estas retornam a nós.

Culpar aos outros é fácil...

Percebermo-nos no erro, e
assumirmos que pecamos
que é complicado.
Muitas vezes nos colocamos num pedestal.
Muitas vezes nos falta a humildade.
Muitas vezes nos falta bom senso.
Muitas vezes nos excede o orgulho insano.

Culpar aos outros é mais fácil...

Aceitar-se em erro.
Aceitar-se em acerto.
Aceitar-se em amor.
É difícil.

exige renuncia...
exige novas escolhas...
exige novos caminhos...
exige arrependimento...
exige coragem...
exige ousadia...
exige compaixão...
exige humildade.

Exige mudança.

Sair da zona de conforto é difícil.
Mas creia, é necessário...

Antes de ferir ao outro, se coloque no lugar.
Antes de mentir, se coloque no lugar.
Antes de julgar, se coloque no lugar.

Compaixão...
Se colocar no lugar.
Receita mágica pra consciência tranquila...
Receita mágica pra uma vida mais feliz...
Receita mágica pra construção de um
mundo melhor.

Dê às pessoas e a si mesmo, a chance de se defender...

By Adalmir Oliveira Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral