Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Livre Arbítrio


Por um tempo me calei.
Por um tempo me afastei.

Não que eu tivesse me esquecido de Deus, de
seus ensinamentos e de seu imenso amor por
mim e por meus semelhantes.

Apenas dei um tempo para entender certas coisas
que me eram confusas.

Mas Deus sempre esteve ali.
Se não fez nada, se não disse uma palavra se quer,
é simplesmente por que Ele me respeita e à minha
livre escolha.

Livre arbítrio, confuso não?
É pôr o filho no mundo, dar-lhe todas as condições
de ser melhor por si só, e esperar, assim como se espera
que uma semente germine, cresça, dê flores e dê
frutos.

Não é ser cruel, nem tirano, nem prepotente,
nem autoritário, muito menos anti humano, ou
a favor da dor e sofrimento no mundo.

Como Pai, como Mãe, sofre as nossas dores,
chora as nossas perdas, nossas ansiedades
e conflitos os mais diversos, bem como sorri
com nossas alegrias, se compraz no amor,
felicidade e tudo de bom que espalhamos e
colhemos no mundo.

Não dá preferências a um ou a outro, pois não
tem este sentimento humano e seletivo.

Neste caso não acredito que faça milagres, mas
os permite conforme a fé de cada um.

Ele mesmo, disse que se tivermos a fé, mesmo
que seja do tamanho de um grãozinho de mostarda,
teríamos as condições de dizer a uma montanha
para que se movesse deste lado para o outro, e ela
se moveria.

O que nos falta não é Deus em nossas vidas,
pois Ele nos é demais presente. O que nos falta é fé.

Se ele fizesse milagres, favorecesse a uns e não a
outros, seria injusto, e N'Ele não cabe injustiças, por
isso além de livre arbítrio, nos concedeu a fé, a qual
quem alimenta, aumenta ou diminui, somos nós mesmos
diante dos embates que o mundo e as consequências dos
nossos atos nos apresenta.

Não é Deus, nem jamais foi Ele, o culpado por doenças,
misérias,guerras, mortes, sejam por quais meios. Somos
nós nas nossas escolhas entre o bem e o mal, entre o se
corromper ou não se corromper, entre promover o bem,
a paz e o amor, ou mau, a violência, e o ódio.

Deus não descerá aqui para resolver nossos problemas,
Ele já nos deu autoridade para isso, cabe a cada um
tomar posse e fazer de suas vidas, vidas mais saudáveis
e felizes.

Ele não faz escambos conosco, trocas, toma lá da cá,
não financia o céu, nem cobra por este, muito menos
empurra para o inferno, são os nossos passos, desde
o primeiro pulsar do coração, até o último que ditará
o que merecemos, aliás, é fato, aqui se planta, aqui
se colhe.

By Adalmir Oliveira Campos
adalmir-campos.blogspot.com.br
adalmiroliveiracampos.blogspot.combr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral