O outro não se torna um monstro se não conseguiu superar as nossas expectativas.
Aliás, nem só de espectativas vive o homem!
A realidade das coisas e das pessoas existem, e vão além das aparências, e somente o tempo revela o que fica sub oculto em máscaras momentâneas.
Ninguém vive sob máscaras eternamente!
Quem são (quem somos) realmente, uma hora vem à tona.
Amar, é aceitar o que cada um é "de verdade", quando voltam à realidade que são. (Que somos)
Amar é escolher o outro e o aceitar em sua nudez, e assim se auxiliarem mutuamente, para que ambos floresçam no que possuem de melhor, ou no que podem alcançar de melhor quando estiverem prontos para tal.
Amar não é ser perfeito, e sim aceitar as imperfeições de si mesmos, e um do outro e juntos, buscarem desenvolver o seu melhor!
Não existem relações perfeitas, existem relações de pessoas que desistem umas das outras por se basearem em expectativas, e em relacionamentos perfeitos, bem como, existem aqueles relacionamentos, onde ambos escolhem um ao outro e no respeito e amor, buscam desenvolver o seu melhor, corrigindo a si mesmos no que lhes falta corrigir, e assim, seguirem em frente com atitudes e ações sadias que vise uma relação também saudável, e consequentemente feliz.
Nenhum relacionamento é conto de fadas com finais felizes... Isso é historinha para boi dormir.
Relacionamentos reais tem dias de Glória, bem como dias de derrotas, dias de gozo e prazer, bem como dias sem sabor, sem tesão e sem graça, há contentamentos e descontentamentos, etc.
O que determinará a saúde ou doença destes relacionamentos, serão as escolhas e atitudes diante de cada uma dessas situações cotidianas, o que exige dedicação, respeito e confiança, e porque não amor?
E no mais, a vida vai ensinando, basta despertarmos nossos sentidos para aprender e sermos felizes!
By Adalmir Oliveira Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário