Enquanto fazia o ritual do café da manhã, me veio à mente muitos pensamentos que me levaram a esta reflexão à cerca do mundo, das pessoas que o habita, seu modo de pensar, suas crenças, o modo como se tratam uns aos outros, do modo como se tratam a se mesmos.
Com certeza, crescemos bastante em comparação a tempos remotos, e em relação aos que nos antecederam, e que é significativamente correto afirmar que evoluímos constantemente, embora alguns fatos isolados tentam nos afirmar o contrário.
Evoluímos, progredimos, e avançamos de forma continuada, sofrendo às vezes algumas variações na velocidade destes avanços.
Voltando ao foco, a respeito da reflexão ao preparar o café da manhã, fico a imaginar o quanto é forte o poder da crença em nossas vidas, o que a cada estudo de algum autor sobre o assunto, fica mais óbvio, o quanto elas interferem em nossas vidas e relações de nós, com a gente mesmo, e de nós com os outros, e como tudo isto influencia e impacta nossas vidas nos aproximando ou nos distanciando de realidades de vida mais dignas e felizes, ou menos dignas e infelizes.
Por que muitos acessam a fartura, prosperidade e abundância em suas vidas e outros não? Se há no mundo, recursos ilimitados, por que boa parte destes recursos vão para os lixões mundo afora e não chega à quem falta alimento, agasalho, um lar, uma família, etc.?
O poder da crença limita, ou abre portas.
O poder das crenças trás a vida, ou trás a morte.
O poder da crença, acredito, pode ser comparada ao poder da fé...
Uma fé rasa, possibilita uma vida rasa.
Uma fé abundante, possibilita uma vida abundante e profunda.
Outra crença limitante, talvez seja acreditar que a fé seja Dom Divino, quando na verdade, ela é algo que pode ser exercitado e aperfeiçoado...
Se acreditamos conseguir, alcançar, dar conta, é maior a probabilidade de conseguirmos, de alcançarmos e darmos conta, pois tal crença reprograma toda a estrutura física e imaterial do ser para atingir tal crença, sendo esta, uma verdade, mesmo que em dado momento não manifestada.
Bem como, se acreditarmos não conseguir, não alcançar, não dar conta, a verdade também se manifesta, pois todo o ser trabalha para validar tal crença.
As ciências atuais, balizadas pela física quântica, neurociência, tem tido grandes avanços nesta direção, os quais merecem a atenção humana, estudo e prática.
Muitas vezes a crença é tão "encarnada na pessoa", e a mantém em sua zona de conforto de tal forma, a criar medos gigantescos e irreais, os quais as impedem de sair do casulo, se tornarem belas borboletas e voarem com toda a leveza para qual foram criadas a viver e a manifestar em suas vidas.
Ou como diziam os filósofos na antiguidade, atemporais em suas falas, modos de pensar e refletir, na construção de conhecimentos em favor da humanidade no despertamento de seu melhor.
Muitas vezes a fé negativa, bem como a crença negativa é tão cega, que a pessoa está passando fome, dificuldades, dor, frio, etc., e passa diante de algo que as sacie em suas necessidades, só que não as enxerga, como um cavalo que devido às viseiras laterais, somente enxergam o que está à sua frente, negando-lhe as variantes infinitas de novas possibilidades e caminhos ao redor, a serem observados e experienciados e vividos.
Que nossas orações sejam para estes, para estas, de modo que despertem para nova fé, novas crenças, novas possibilidades, e possam acessar nesta vida e tempo, tudo que lhes pode favorecer as aprendizagens positivas, progressos, avanços, evolução, podendo estas, manisfestarem toda sua essência e ser neste mundo, numa manifestação universal de tudo com o que podem contribuir para a humanidade, pois é certo, há em cada ser, uma enciclopédia imensa, não acessada, que assim o sendo, pode contribuir muito para o todo ao qual está inserido, proporcionando avanços inimagináveis.
A começar por compartilhar de uma reflexão levantada sobre um ritual do café matinal...
E você com o que pode contribuir?
Bom dia!
Bom dia! By Adalmir Oliveira Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário