Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

domingo, 22 de julho de 2018

Sorrir e ser grato


Eu poderia ter reclamado quando muitas vezes me vi perdido na vida. Mas optei por ser agradecido, pois somente quem se perde, se encontra e se reencontra continuamente.

Eu poderia ter reclamado quando meus relacionamentos passados não deram certo e me vi sozinho.( Confesso que naqueles momentos reclamei) Mas prefiro ser agradecido, pois hoje sei me valorizar e a conviver melhor comigo mesmo.

Eu poderia ter reclamado quando perdi o emprego no qual ganhava grandes quantias em dinheiro. Mas preferi ser agradecido por descobrir que sou capaz de realizar outros feitos e ofícios, e mesmo com menos dinheiro, ter mais paz, mais tempo, e ser mais feliz.

Eu poderia ter reclamado por ter hoje, um carro inferior ao que tive. Mas resolvi ser agradecido por ter uma conta a menos para pagar e preocupar a mente, e ter o carro que me leva onde preciso e me satisfaz muito bem nas necessidades do momento.

Eu poderia reclamar de ter uma casa simples, sem forro ou laje, sem piso de cerâmica, pedras de ardósia, porcelanatos e tal, mas me sinto agradecido por ter onde morar, e pelo simples me deixar tão feliz.

Quantos, mundo afora não tem nem teto e nem paredes onde se acomodar, a não ser sob pontes e viadutos?

Eu poderia reclamar por não poder ir a restaurantes caros, por não comer pratos sofisticados, mas prefiro ser agradecido por ter o que me alimenta e sustenta o corpo e o espírito, e por compreender que ilusões somente enchem egos e esvaziam corações.

Sem falar que, como poderia ser tão ingrato, e reclamar, enquanto tenho com o que me alimentar, enquanto bilhões de pessoas mal tem o que comer, e definham e passam fome.

Eu poderia reclamar de tantas coisas...
Do frio, do calor, da dor, da não dor, da vida em si, etc..

Perspectivas!!!

Mas reclamar me levaria onde, a não ser à tristeza, sofrimento e dor?

Aprendi, que sorrir e ser grato, são a melhor pedida para se viver uma vida feliz, pois compreendi que felicidade não se compra, não se veste, não se dirige, não se come, não se bebe, e sim se vive na nudez do que, ou quem realmente nos tornamos e somos, ou ainda viremos a ser.

By Adalmir Oliveira Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral