Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

sábado, 21 de julho de 2018

Projeção




Muitos dos defeitos que vemos nos outros, são as qualidades que nos faltam, quando nos revela nossa incapacidade de compaixão.

Muitos dos defeitos que vemos nos outros, são as qualidades que nos faltam, quando nos leva ao reconhecimento de que em matéria de amor ao próximo, temos muito o que aprender.

Muitos dos defeitos que vemos nos outros, são as qualidades que nos faltam , quando nos percebemos racistas e muitas vezes até deshumanos com nossos semelhantes.

Muitos dos defeitos que vemos nos outros, são as qualidades que nos faltam, quando entendemos o quanto somos preconceituosos, e até mesquinhos com a diversidade que existe entre nós, seres humanos.

Muitos dos defeitos que vemos nos outros, são as qualidades que nos faltam quando apontamos o dedo, atiramos pedras, julgamos e condenamos aqueles que estão no mundo para aprender, assim, como nós estamos, e pior, quando agimos assim, nos acreditando exemplos a serem seguidos.

Muitos dos defeitos que vemos nos outros, são as qualidades que nos faltam quando não sabemos usar a autoridade que nos foi investida para auxiliar, amparar, zelar, cuidar, conduzir, ensinar a pescar, aos que se encontram sob nossa orientação e tutela.

Muitos dos defeitos que vemos nos outros, são as qualidades que nos faltam, quando julgamos pelas roupas, grifes, status, poder, e damos valor insustentável, ao que não existe, ou seja, este mundo de faxada, de verniz, de fantasias e ilusões!

Muitos dos defeitos que vemos nos outros, são as qualidades que nos faltam quando cobramos do outro a perfeição, da qual estamos muito distantes.

Muitos dos defeitos que vemos nos outros, são as qualidades que nos faltam, quando nos esquecemos de nós mesmos e nos perdemos nos outros e ainda os culpamos pelos fracassos e insucessos que garimpamos por livre escolha, quando o que nos resta, é arcar com as consequências e realizar as "devidas correções".

Muitos dos defeitos que vemos nos outros, são as qualidades que nos faltam, quando alimentamos nossos Egos, e nos esquecemos que não somos puramente animais irracionais, a disputarem o topo da cadeia alimentar, e sim um Família humana que se dispersou, devido a ignorância de tudo isto, e mais um pouco.

Não há como homogeneizar, o que nasceu para ser heterogêneo, e mesmo assim, nesta diversidade e adversidades, ser luz.

By Adalmir Oliveira Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral