Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

sábado, 1 de novembro de 2014

Gosto de sabadão


Sabadão tem cheiro de churrasco,
tem gosto de cerveja e coca cola, e
textura de mandioquinha cozida.

Mas há os que veem como bolo
de aniversário, docinhos de leite
ninho e gostosos brigadeiros.

Eu já prefiro juntar tudo e fazer
uma festa, tipo assim inventar
motivos para tal.

Reunir os amigos não é nada mal.
É um se esvaziar dos dias cansativos,
é um dar de ombros para as
responsabilidades e burocracias, um
verdadeiro estar e viver pleno e feliz.

Não que não seja feliz em trabalhar,
trabalhar dignifica o homem.

É que às vezes as exigências do mundo
globalizado e capitalista é tanta que me
sinto no tronco às chibatadas, e nos finais
de semana solto na senzala, livre para
descansar e por alguns instantes pensar
em outras coisas e ter outro foco que não
seja o trabalho.

Por isso, fim de semana ser sinônimo
de festa, de fazer nada, nada, nada.
Ler um livro, namorar, fazer e falar de
amor, ver TV, viver com menos penúria
e dor.

Sábado tem esse jeito de ser, e a gente
dá o jeitinho brasileiro para adaptá-lo
às nossas necessidades pois ninguém
é de ferro.

É neste dia, sempre hora de festa, sem mais
nem menos, bombom sonho de valsa,
pizza e sorvete misto ou de baunilha...

Viver bem o sábado é poder viver bem
todos os outros dias!

By Adalmir Oliveira Campos
adalmiroliveiracampos.blogspot.com.br
adalmir-campos,blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral