Hoje indo para o trabalho, debaixo de uma baita chuva, tive quase uma hora para imaginar as utilidades da sombrinha, ou do guarda-chuvas.
Por que para proteger da chuva com certeza não é.
Creio que para tapar do sol e proteger contra o mesmo ela deve ser mais útil.
No mais, pra que serve?
Quais seriam as mil e uma utilidades da sombrinha?
Um peso a mais para se carregar?
Uma proteção para a cabeça e cabelos curtos quando se faz uma chapinha e sai na chuva, por que se o cabelo for comprido, sei não, perde-se a chapinha (coisas de mulher).
Caminhar quase uma hora a pé debaixo de chuva usando uma sombrinha da pra imaginar um milhão de coisas, inclusive um milhão de utilidades para a sombrinha.
Pode servir de bengala quando se estiver velhinho, ou se cair debaixo da chuva num daqueles escorregões. Pode servir à uma velhinha ou velhinho para se defenderem caso algum engraçadinho mexa com eles.
É certo que a sombrinha ou guarda chuvas tem muitas utilidades, mil e uma ou muito mais. Tipo assim fazer com que você se molhe lentamente, de modo que só se ensope quando chega ao seu destino.
Fazer com que somente a sua cabeça fique seca debaixo de uma chuva, desde que não vente é claro.
Fazer você ter a ilusão de que está protegido da chuva. Causar uma despesa em adquirí-la na época de chuvas. E deixar você imaginando "por que que eu compro um sombrinha, se eu sempre me molho com ela". Ela estimula a memória, pois você tem que estar sempre lembrando dela para não esquecê-la nos lugares. Serve também para lhe causar constrangimentos quando numa ventania nas laterais faz com que a mesma vire para cima, se entortando toda. Serve para você ter algo a que remendar quando as costuras se soltam. Se for enumerar aqui, ficaria horas e horas escrevendo e me estressando, com vontade de sentar a mesma na cabeça de um. Mas fazer o que se todo ano compro uma sombrinha na esperança dela me proteger da chuva e me manter seco no trajeto para o trabalho e do trabalho para casa ou seja lá onde for, sem falar das capas de chuva, que também possuem as mesmas funções (rsrsrsrs).
By Adalmir Oliveira Campos
adalmir-campos.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário