Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Antes de criticar, busque valorizar, busque qualidades


Sabe o que me entristece às vezes?

A gente buscar ser pessoa de bem.
A gente buscar promover a paz e o amor.
A gente disponibilizar tempo a escrever, a
desempenhar bem um trabalho,
a se empenhar em uma situação no lar,
na amizade, na vida de um modo geral
e não receber se quer um elogio, uma curtida,
um ato de compartilhar, um agradecimento,
um ato de reciprocidade no amor.

E no menor deslize, um pequeno erro de
português, ou outro qualquer, vir secamente
abaixo uma correção, uma crítica sem amor,
sem paixão, tipo a nos expor em nossas
fraquezas e pequenez humana, em nossas
fragilidades.

Penso que se não pode ajudar, se cale.

Penso que se não sabe elogiar e valorizar
o que a pessoa oferece de bom,
também não critique.

Penso que se não tem nada a acrescentar,
não critique.

Penso que se quer realmente promover o bem,
chame a um canto, sem anunciar em alto-falantes
e converse com carinho e aponte soluções.

E melhor ainda passe a dar mais valor
ao que a pessoa tem a oferecer de positivo
no dia a dia...

Com certeza esta iniciativa só vai promover
o bem, o amor e mais acertos.

By Adalmir Oliveira Campos
adalmir-campos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral