Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Parabéns a você professor, a você professora!


    Em alguns países eles são considerados "reis", verdadeiros mestres, noutros nem tanto. Apesar de ser o único profissional a formar todos os demais profissionais, ainda não tem recebido da sociedade o seu devido valor, não somente financeiro, bem como reconhecimento pelo belo trabalho que realiza diariamente.
    O dia dos professores vai além de dar abraços, de dar uns cinco minutinhos de fama ao professor, é um dia que por si só vem reivindicar além de afeto, valorização profissional. É sabido que estar em uma sala de aula não é tarefa fácil, nem é para qualquer um, pois exige zelo, compromisso, responsabilidade, conhecimento, sabedoria e muita criatividade, além de paciência, empatia e muita calma diante de algumas situações.
    É o professor, segundo educador, após a família, que irá auxiliar na moldagem de caráter, senso moral, cívico e éticos, norteadores de vidas em fase de desenvolvimento. Futuros cidadãos e cidadãs a serem lideres e liderados no exercício da cidadania. 
    Diante de tamanha responsabilidade, não é muito pedir valorização e respeito sempre, sem desmerecer, é claro as demais profissões e profissionais que também tem seu papel essencial na sociedade. Uma melhor remuneração, uma carga horária que permita planejamento adequado das aulas e descanso do professor só contribui para uma educação e consequentemente uma sociedade melhores. Talvez a humanidade só não tem estado melhor, devido a falta de investimentos urgentes e necessários na pessoa dos professores e professoras e educação global.

A você professor, a nossa homenagem e o nosso muito obrigado pelo tempo, amor e carinho dedicados à educação, se o mundo tem estado bem e com esperanças de melhorias, se devem em boa parcela a cada um de vocês!

Adalmir Oliveira Campos (Pedagogo, escritor e poeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral