Estranho como o mundo e as pessoas absorvem melhor a corrupção, a mentira, futilidades e fofocas.
Vejo isso na banalização que a cada dia têm-se dado ao ser humano. Onde um pouco de drogas valem mais do que uma vida, e para se obtê-la são capazes de coisas muito loucas, imorais e insanas.
Diriam muitos e dirão que sou arcaico em meus pensamentos, e utópico em meus sonhos por um mundo mais irmão, mais humano, mais justo e mais feliz.
Mas de sonhos assim não abro mão, mesmo que sofra as consequências deste sonhar, que muitas vezes entristece pela distancia de possibilidades de acontecer.
Violência, acidentes, dor, morte e luto são considerados pelas mídias de interesse social, e muitos se ligam a estes, que se fantasiam de sensacionalismos, artimanhas circenses e manobras de mágicos para atraírem o público e alcançarem IBOPE.
Enquanto isso o amor, a caridade, as possibilidades de prosperidade, saúde e dignidade para todos fica de lado, e assim a sofrer as grandes massas, na busca de alcançarem a fama, e mídias alcançados por seus ídolos, deixando de lado o que realmente importa e faz feliz, que é o estreitamento de laços entre os iguais em humanidade, e enquanto humanos.
By Adalmir Oliveira Campos
adalmir-campos.blogspot.com.br
adalmiroliveiracampos.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário