Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

sábado, 13 de maio de 2023



Se tem uma coisa que eu aprendi com a vida, 

é que pra existir, não preciso que acreditem em mim, e sim, que eu saiba da minha existência e acredite nela.

Os outros, na minha história, são coadjuvantes, 

e talvez, caso escolha, e elas também, podemos ser coadjuvantes nas histórias uns dos outros e fazermos belas histórias e viagens juntos.

As viagens acompanhadas são interessantes, e podem contribuir para uma existência mais colorida, 

somos seres relacionais, embora, em alguns momentos, nos bastamos a nós mesmos.

Mas claro que, para que isso aconteça, não nos apaguemos, e nem nos deixemos apagar.

Somos livros vivos, que valem a pena serem lidos, e continuados a serem escritos, 

somos esta viajem que escolhemos fazer todos os dias!

E quem nos lê, tem o privilégio de viajar em nós, e se nos permitem lê-los, 

também temos o privilégio de viajarmos neles, e vice versa.

É realmente linda esta viajem semelhante a (com) semelhante, não é verdade?

Interdependência, é diferente de dependência ou codependência, 

é a parte da história onde cada um cumpre com o seu papel, sem que para isso, tenha que seguir scripts escritos por outros, 

o que entendemos como vontades alheias, expectativas, o tão comum dito popular "o que vão falar, o que vão pensar", 

E dar ouvidos a isso, é depender dos outros para existir e fazer história.

Talvez ninguém me leia, mas isto não me impede de escrever-me, e de escrever, 

pois não é sobre quem me lê, mas, sobre quem me conheço quando escrevo, 

e escrever é falar de tudo, de todos, e principalmente de mim.

Escrever é um ato cheio de encantos, de mistérios, é algo que sai consciente, inconsciente e por vezes, 

nos pega de surpresa ou desprevenidos...

Nem sempre escrevemos porque gostamos, ou sobre o que gostamos, e em alguns momentos, nem sequer sabemos porque escrevemos.

E a vida, nossas viagens terrenas, não são assim, 

inconstantes, oras turbulentas, uns sobe e desce, feito montanha russa, ora contraditória, dual, difícil de entender, de problemas e conflitos que parecem sem solução,

impermanente?

Louco, não? Mas é uma necessidade, é como um diário onde se é protagonista, e noutros momentos coadjuvante, 

oras autor, oras narrador, oras quem se mostra, oras quem se é visto, oras quem lê, oras quem é lido, 

e escrever é uma junção, uma integração, um acolhimento, uma validação, um sei lá mais o que, diante de tantas e tantas possibilidades.

Pode-se, através da escrita, aprender-se muito, 

bem como, nada aprender, pode ser parte do ócio criativo, não criativo, útil, não útil, vai depender do ponto de vista, 

do contexto, de quem lê ou se recusa a ler, ou ouvir a história que se conta.

Escrever, é como pincelar mundos reais, mundos imaginados, mundos não imaginados...

fazer sonhar, fazer pesadelos, despertar, acordar, espreguiçar, 

ou também levar ao sono, um dormir, dissociar-se da realidade e por aí vai!

Quem escreve e lê viaja, 

se teletransporta, na mente, nada é impossível, não é verdade?

Para ela, não existe meios termos, realidade ou não realidade, 

ela, sem nosso controle, a tudo percebe de modo literal, visceral, 

e pode causar tanto, que mal se pode imaginar.

A escrita, é ato criativo, um gestar de tanto sentir, de tanto pensar, de tanto raciocinar, é um meio de organizar o que por vezes se bagunçou, 

feriu-se, doeu, adoeceu, e ler cura, e escrever também!

E você, tem lido bastante, me conta aí, e vamos fazer história, a nossa história.

Não viaje na maionese, viaje em você, com você, e se for boa as companhias, não vá sozinho.

Por Adalmir Oliveira Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral