Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

quarta-feira, 7 de junho de 2023

O que diferencia o Cristo do Anti Cristo?

 

Penso absurdamente o contrário do que afirmam certas ceitas e religiões acerca dos fins dos tempos.

A tendência não é melhorar, geração após geração?

Tanto investimento em inovação, progresso, reformas íntimas, buscas de transformações em si, coletivas,

de seres a cada tempo mais humanos e humanizados/espiritualizados para dar um fim de jogo, um vai pro céu ou pro inferno?

Não acredito neste Deus contraditório que pregam!

Ele é justo, com certeza, mas um Deus, não poderia criar outras maneiras para exercer sua justiça sem essa pedagogia infeliz de céu e inferno?

Eu acredito que sim, pois não acreditasse, pecaria muito, indo além de meus questionamentos.

Falam de livros sagrados e ao invés de aliviarem fardos, aumentam os mesmos,

chegando, às últimas décadas, a níveis alarmantes de pessoas com transtornos de ansiedade, depressão, síndromes outras, e recordes de suicídios, e dizem que a culpa é toda deles, mas como assim?

Quem imputa a culpa, medo e vergonha?

Cristo, com certeza não, não este Cristo Vivo, além das más interpretações de sua vida e legado.

Viver tem sido mais que um ato de coragem, tem sido sobreviver em meio a enigmas, metáforas,

um desvendar de charadas, questões matemáticas, segredos...

para talvez, num último ato de desespero antes do fim a que a humanidade "está destinada", serem recompensados, como dizem.

Ludibriam o povo (as massas), fazem-na de fantoche, exploram,

sugam toda energia e força vital, suas capacidades criativas, construtivas, laborais, e depois, quando aparentemente, não tem nada a oferecer, abandonam como trapo velho, sem valor e dignidade.

Viver é algo mais simples, felicidade são cotidianos descomplicados, amistosos, solidários, vias de mão dupla em aplicação de afetos e cuidados positivos e saudáveis.

Como cobrar daquilo que não se ensinou, do que teve que aprender às duras penas de sobrevida?

Não fecha, as contas não batem!

Falam muito de Cristo e de Anti Cristo

e saem metralhando a torto e a direito tendo como base, conceitos moldados/forjados em conhecimentos e experiências que não seguiram os processos evolucionais e transformacionais no decorrer da história humana/espiritual conhecida.

Somos Cristos, agimos como seguidores de Cristo, Cristãos, ou estamos agindo como o Anti Cristo?

É preciso entendermos o que é um, e o que é o outro, para sabermos se estamos nos caminhos e verdades de um, ou de outro, nos descaminhos e inverdades travestidas de verdades.

Necessário entender os atributos/qualidades de um e de outro,

Pois, uma não compreensão conceitual e prática destes atributos/qualidades, pode nos levar a nos percebermos em dado momento servindo a um senhor, que não é o Senhor.

Quantos por aí, não andam falando em nome de Cristo, mas numa linguagem que foge ao Cristo, revela o próprio Anti Cristo em seu viver nos diversos contextos em que participa cotidianamente?

Cristo, tem como princípios o amor, a compaixão, o não julgamento, o perdão, o acolhimento, a validação, a aceitação, a caridade, o respeito, à renovação, à transformação,

os afetos positivos, à linguagens, pensar e agir saudáveis,

salvação, união, comunhão, partilha, reciprocidade...

E o anti Cristo? Totalmente o oposto, aí, fica a questão, a quem temos servido?

Temos servido, infelizmente, ao que temos sido ensinados através de cuidados, atenção, afetos, cativares e educação insalubres,

cheios de vícios, de crenças limitantes, dogmas, preconceitos, estereótipos e outros, causa de tantos infortúnios, violência e barbárie mundo afora.

Cabe às novas gerações romperem com os velhos ciclos, despirem-se das velhas roupagens, se abrirem às exigências as quais o novo mundo nos convida, o de sermos nós mesmos, sem a hipocrisia até então imposta e aceita.

A verdade, é que o Cristo e o Anti Cristo, estão aí, em você, aqui, em mim, em todos nós, e passarmos para a próxima fase da humanidade, requer de nós um escolha pessoal, de fazer frutificar um ou outro em nosso pensar, sentir e agir...

Justiça será feita, alguns serão convidados a permanecerem, outros, a se retirarem, felizmente, existem várias moradas sendo preparadas, e ao tempo de cada um, as condições hão de melhorar, enquanto isto, busque ser sua melhor versão,

só não perca seu tempo tentando provar isso, de ser o melhor, nem se coloque em competição com seu semelhante, uma boa caminhada, se faz bem acompanhado, sejamos esta boa companhia, ser Cristão não é sobre ser de bem, é sobre ser bom.

Por Adalmir Oliveira Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral