Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Gostosuras de chocolate


Ovos de Páscoa são encantos de chocolate que muitos desejam o ano todo a chegada.
Ovos de chocolates são gostosuras vindas do fruto chamado cacau.
São delícias eu sei, para muitos delícia sem igual.
Só fico meio sem entender o motivo de eles tomarem toda a magia da Páscoa, e de seu significado, e serem assim idolatrados.
O motivo não é Jesus?
O motivo não é relembrar, trazer à tona, fazer presente seus momentos finais enquanto Homem Santo aqui na terra, Filho de Deus encarnado em mesmas condições de igualdade com os homens, o qual optou em viver a Vontade do Pai, e se sacrificou por amor a todos nós? Que venceu a morte e morte de cruz, para que assim fossemos todos antes e após Ele livres desta. Não veio Ele nos ensinar que podemos também optar por viver a vida da melhor maneira possível e vencer a morte que nos vem sorrateira, no dia a dia, nos tirando o brilho da vida e fôlegos Divino.
Muitos pais se culpam por não conseguirem dar um ovo de Páscoa ao filho, outros se endividam querendo dar o maior e "mais gostoso" e rico de surpresas e brinquedos, junto com um Feliz Páscoa e nada mais.
São milhares de chocolates a movimentarem o mercado nesta época.
É certo que gera emprego.
É certo que trás lucros na paga de impostos, os quais espera-se serem revertidos ao bem comum.
É certo que alegram as crianças.
É certo que trazem dores de barriga, espinhas, e algumas gordurinhas a mais (nem tudo é perfeito).
Mas e os motivos reais deste tempo quaresmal, desta semana Santa, deste atualizar dos momentos finais da vida terrena de Jesus, o qual permanece vivo na ressurreição?
Não deveriam vir em primeiro lugar, com vistas a "melhorar" um pouco estes humanos cada vez mais terrenos e distantes de suas raízes e de Deus? Onde fica o auto-amor? Onde fica o mudar de vida, deixando o homem velho e se revestir do homem novo, trocando assim a morte pela vida? Onde fica essa doação no amor, doação nada egoísta, que se faz em prol de si e da coletividade, feito Jesus, mesmo em morte de Cruz?
Que tenham chocolates, mas que primeiramente tenham Paixão e Amor, no reinventar a vida a cada dia, a cada Páscoa no se tornar mais humano num viver em humanidade que se espelhe no amor e na dignidade.

Feliz Páscoa!

By Adalmir Oliveira Campos 
adalmir-campos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral