Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Tio, tia!?


Tio, tia!
Nossa curuis credo.

Já me bastam o sobrinhos.

Estes sim é por respeito
e eu concordo e até insisto
que me chamem assim.
Pedem benção e eu lhes dou.

Mas na escola, não concordo
nenhum um pouco.
E penso que nenhum professor
deveria concordar.
É pelo nome que cada um
deve ser chamado.

Não importa o tamanho.
Graúdo ou minguado.
Professor precisa ser
respeitado.

Alguns dizem trazer
proximidade entre professor
e aluno,eu discordo
plenamente...

Não que o professor mereça
pedestal, pois como ninguém,
ele não é o tal. Merece todo
respeito, e respeito por igual.

Na sala de aula, ele é o doutor,
foi para isto que ele estudou.
Se há dúvidas no seu trabalho,
consulte segunda opinião pois
nem sempre, como qualquer ser
humano, ele está com a razão...

Ele falha como qualquer outro,
mas pondere o seu pensar, falar
e agir, pois é preciso parar e
refletir na questão, quem medica
e quem é medicado na educação?

Pois é na comunicação e no
respeito que se chega à solução.
E por favor tio e tia não,
professor sim, pelo respeito
e pela educação.

By Adalmir Oliveira Campos
adalmir-campos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral