Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ensinamentos que a noite trás


A noite chegou...
O calor de outrora amenizado.
Corpo aspira cama, um pouco cansado.

Mas mesmo assim, a escrita me chama.
E eu me atrevo a atendê-la para ver  o que
surge na folha em branco que aos poucos
se preenche com os caracteres por mim
digitados.

A inspiração é trêmula, sem um foco
determinado. E eu aqui, feito anjo alado
à espera das ordens Divinas...

A noite chegou...
Mas desde os primórdios é sabido
que ela dura apenas algumas horas
e o dia veem.

E assim o é, muitas coisas e acontecimentos
em nossas vidas.
Duram algumas horas...
Duram alguns dias...
Duram anos até.
Mais passam.

Até a noite nos trás estes ensinamentos.
"Sou por poucas horas".
Depois dá lugar ao sol.

Lua e sol trocam o céu...
Lua e sol brilham cada um ao seu tempo.
Lua e sol se alinham, se encontram nos
eclipses que surgem... e se separam.

Tudo ao seu tempo passa.

A noite nos trás estes ensinamentos.
Seja calor,
seja frio,
seja dor,
seja tristeza,
seja rancor,
seja o que for...

Uma hora vai passar...
Menos  o amor.

Há esse amor que muitos poetizam.
Este amor que muitos historiam.
Este amor que todos almejam, possuem,
mas nem todos usam como deveria,
para melhoria de própria vida
e de vida em comunidade,
 e de vida em família.

E assim como a noite que veio
e que dura algumas horas, o amor
vem e pra sempre se demora.
Se instala, se acomoda e a
tudo em volta transforma...

Estes são os ensinamentos que
a noite nos trás...

By Adalmir Oliveira Campos

adalmir-campos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral