Seja bem vindo(a)!!!!

É um prazer recebê-lo(a) em meu Blog... Será uma alegria imensa se puder divulgá-lo aos seus amigos e amigas. Desde já fica o meu carinhoso agradecimento.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Presente valioso


O que me reserva o futuro?
Muitas surpresas eu sei.
Ás vezes me preocupo um pouco
com o dia de amanhã.

E quem não preocupa?

O dia de hoje é apenas uma página
em branco, um capítulo em
construção, de muitas conversas, trabalhos
e coisas que sempre ficam pela metade,
incompletas à espera de uma continuidade
noutro dia.

Mas nem todos concluem essas histórias
e lacunas que ficam e se vão, e deixam o vazio,
onde nem sempre o final é feliz.

Por isso e por muito mais, busco aprender
a viver o meu melhor hoje, tentando ao máximo
deixar conversas concluídas, trabalhos realizados
evitando deixar para concluir noutros dias.

Mas, é certo que sempre vai ficar algo para
o dia de amanhã...

E disso, tenho tentado não me culpar,
não me cobrar, e assim, evitado me matar
para tentar cumprir tudo com rigor, buscando
fazer o que é possível para o presente.

E assim, tenho buscado tempo para a família,
para os amigos e para o amor.
A vida não é só trabalho.
O homem e a mulher também se dignificam
em suas relações com o outro.

Seja no lazer ou no labor.
A dignificação do homem acontece nas suas relações
uns com os outros, que quanto mais saudáveis
forem, melhor.

De passado não se vive, busca-se experiências,
conhecimentos e vivências, que possam nortear
em caminhos mais saudáveis.

Do presente se faz a história, se processa fatos
e acontecimentos que promoverão um futuro
saudável ou não.

Presente, a única certeza que se tem.

Do futuro, só projetos e sonhos...
Que se serão concluídos ou não, somente o presente
poderá revelar, em cada folha em branco escrita, em
cada capítulo que se constrói.

No mais, vivamos...
Quem sabe nos vem o final feliz.

By Adalmir Oliveira Campos
adalmir-campos.blogspot.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook

Meu álbum de Artes - Clique na imagem e seja direcionado ao álbum no facebook
Artes em geral